
20 de Fevereiro de 2010, 22h00
Colectivo a9)))), Leiria
2º Aniversário do a9))))
ACERCA DE U.S. GIRLS
Projecto solitário da norte americana Megan Remy, U.S. Girls surge num contínuo onde senhoras/meninas tão ilustres como Liz Harris (Grouper), Eva Saelens (Inca Ore) ou Nika Roza (Zola Jesus) redefinem a canção enquanto espectro. Despidas de qualquer adereço supérfluo, as canções de U. S. Girls vivem de uma vulnerabilidade etérea, entre o canto enquanto necessidade vital e o abandono pelo ruído. Celebrando a pop enquanto a submerge num miasma de eco e reverb, sem enviesar pela pantomima ou ironia pós-modernista. Baladas em suspensão de uma honestidade premente, que em boa altura visitam Leiria, com Going Grey acabadinho de sair na influente Siltbreeze. Registo fantasma à beira da dissolução, onde a dissonância é via para o singalong apaixonado.
ACERCA DE HOARFROST
Bruno Silva (osso, Somália, etc.) em modo estático, entre o abandono e a memória. Construída em torno de rádios, gravações de campo e drones reclusos, a música de hoarfrost pauta-se por uma austeridade carinhosa; homenagem incorpórea ao nada enquanto refúgio mental. De uma tensão latente que se alimenta de si própria até à extinção. Ou como olhar a neve pela janela, desconfortável com o frio. As comunicações ecoam, mas perdem-se na distância.
Programa:
15.00h: Início dos festejos com uma mesa e uma exposição inaugurada na semana anterior.
15.00h - 16.30h: Loop do vídeo semi-místico em versão renovada “Deriva e Brilho” de João dos Santos
17.00h: O Dj convidado inicia uma sessão de sacudir ossos e encher ouvidos – Dj Mighty Joe Moon a passar hits mais ou menos frescos que não se ouvem na rádio com muita ferquência
19.00h: Estreia Mundial do projecto Hoarfrost
22.00h: U.S. Girls (Megan Remy)
Sem comentários:
Enviar um comentário